Viva São João! Dicas para você que quer fazer uma festa junina em casa!


Junho chegou e cada vez mais as pessoas tem gostado da ideia de aquecer nosso inverno com festas juninas para reunir amigos e familiares ou para para comemorar o aniversário de alguém!

Então, separamos algumas dicas e links para você se inspirar e incrementar sua festa junina.

Não é uma festa cara e você pode improvisar na decoração, usando objetos rústicos, tecidos e até fazendo algumas coisas, você mesmo! Pode-se pedir para cada um levar um prato e uma bebida e a fogueira pode ser artificial se a área for pequena ou fechada. Capriche na seleção de músicas, se puder rachar com a galera um trio de forró, fica bem original, ou se tiver amigos que toquem, improvise um palquinho e incremente nas brincadeiras, como correio do amor, corrida do saco, corrida do ovo na colher, pescaria, derrube as latas...adultos e crianças amam! Tá valendo até bingo. No cardápio, caldos, espetinhos, salsichões, milhos, bolo de fubá, cuscuz, maçã do amor, frutas ao chocolate, pé de moleque, paçoca e bebidinhas quentes, vinho, quentão, caem muito bem!


Ao invés das bandeirinhas de papel ou plástico, você pode reaproveitar retalhos de tecidos e variar no formato das bandeiras para dar um ar mais moderno e estiloso, como na foto acima e pode também guardar e reaproveitar as bandeirinhas depois.

Acesse nossa pasta com inspiração para decoração de festa junina no Pinterest!
                                                                       Aqui

Comentários